Nesta terça-feira (13), o Sismmar realizou em sua sede a assembleia anual de prestação de contas relativas ao ano de 2011 e para o plano orçamentário 2012. Clique aqui e acesse a íntegra do balancete de verificação de janeiro a dezembro deste ano.

Além da aprovação das contas, foram debatidos outros temas relacionados às finanças do sindicato.  A partir dessa última assembleia, ficou definido que haverá critérios para o custeio de viagens de professores sindicalizados e integrantes  dos coletivos ou do Conselho de Representantes do Sismmar que forem representar o Sismmar.

O objetivo é organizar a participação dos professores nos eventos promovidos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e outros, bem como sistematizar a forma como o professor poderá fazer as suas exposições para a categoria logo após a participação. Exemplo disso, será a participação do Sismmar no Fórum Mundial de Educação 2012 – evento que terá o tema “Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental” e será realizado em Porto Alegre. O tema voltará a ser discutido e aprofundado na próxima assembleia da categoria.

Por fim, ficou decidido na assembleia que o Sismmar continuará a fazer no próximo ano as cópias dos documentos e certificados dos professores que serão utilizados para efeitos de progressão.