O Coletivo de Professores de Educação Física do Sismmar retoma suas atividades em 30 de abril. A novidade é que as reuniões ocorrerão nos dois turnos, pela manhã e à tarde.

O primeiro encontro será para fazer o planejamento do ano. O coletivo tem uma série de demandas, como buscar melhores condições de trabalho, refletir a crítica sobre os Mega Eventos Esportivos, além de debater e acompanhar a implementação das Diretrizes Curriculares Municipais.

A atualização das diretrizes havia sido uma preocupação do grupo no ano passado. Outro tema foi a regulamentação da profissão, que trouxe ao debate o assédio dos conselhos de Educação Física junto aos professores, que não precisam se filiar ao sistema.

Para o coordenador do coletivo, professor Nilo Netto, é importante a presença de todos e todas para fortalecer o grupo e defender a Educação Física escolar no município.

Ao encerrar os trabalhos em 2012, os professores do coletivo elaboraram a Carta da Educação Física de Araucária, em que reivindicam um olhar digno à disciplina. Clique aqui para acessar e divulgue.