Na manhã do dia 2 de abril, o sindicato e a administração municipal vão discutir assuntos importantes para o magistério. Na pauta estão a implantação da hora-atividade de 1/3 da jornada de trabalho e as mudanças no PCCV.

Foram criadas duas comissões para tratar destes assuntos. Os dois encontros serão na mesma manhã.

Hora-atividade –A função da Comissão Hora-atividade será definir meios para que a medida venha a efetivar o mais rápido possível, sem prejudicar o andamento escolar. Será preciso verificar a quantidade de professores necessários para contratação, entre outras questões.

PCCV – Já a Comissão do PCCV deve corrigir distorções no plano de carreira, como o artigo 20, que não reconhece cursos feitos antes do ingresso na rede municipal. Outra reivindicação da categoria é a unificação do cargo de professor, para que haja isonomia entre Docência I, Docência II e pedagogas.

Comissões – Nas duas comissões, a administração municipal tem representantes das Secretarias da Educação, das Finanças e do Planejamento, além da Procuradoria Geral do Município. O Sismmar é representado na Comissão da Hora-atividade por Gilziane de Fátima Queluz e Mara Correa Martins. Na Comissão do PCCV participam em nome do magistério as professoras Giovana Piletti e Eloísa Grilo.