comitê de solidariedade

comitê de solidariedadeO Comitê de Solidariedade e Combate à Covid-19 está a pleno vapor em Araucária. Até o momento, 17 famílias foram atendidas e a coleta de alimentos e produtos de higiene continua. Para além dos sindicatos e da Intersindical, o comitê conta com o apoio de mais 15 pessoas na cidade de Araucária.

Para saber onde levar suas doações, clique aqui para acessar o formulário ou ligue para os telefones 99693-4368 ou 3642-0952. Sua contribuição vai ajudar famílias de trabalhadores informais ou desempregados que estão sentindo na pele as consequências econômicas do isolamento social imposto pela pandemia.

O Comitê foi criado a partir de uma iniciativa dos sindicatos e busca conectar as diferentes redes de apoio que estão sendo formadas em Araucária, Curitiba e demais municípios da região metropolitana. Assim, quem tem doações pode encontrar o ponto de coleta mais próximo da sua casa. Quem quer ajudar e não sabe como pode somar forçar e contribuir com alguma iniciativa em andamento.

Essa ação de solidariedade se soma à luta pela ampliação das políticas públicas que garantam sustento a quem está desempregado ou na informalidade.