fórum

fórumOrganizada pelas direções sindicais do SISMMAR e do SIFAR, Conselho Municipal de Educação (CME) e representantes de unidades educacionais, a XXI Sessão do Fórum em Defesa da Escola Pública, Gratuita, Laica e Universal de Qualidade de Araucária acontece na próxima semana, nos dias 19 e 20 de setembro, na Câmara Municipal (R. Irmã Elizabeth Werka, 55).

A programação dos dois dias desta sessão do Fórum inclui palestras com três Professores Doutores que são referência em Educação. Na quinta-feira (19), o credenciamento começa às 17h30, mesmo horário em que será servido o café aos participantes.

Às 18h30 acontece a abertura, com a palestra da Professora Doutora Maria Madselva Ferreira Feiges, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O tema será “Plano de formação continuada dos profissionais da educação: concepção, natureza e construção na perspectiva do direito à qualificação como eixo da política de valorização e qualidade da educação pública”.

Na sexta-feira (20), às 8h30, é a vez da palestra do Professor Doutor Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG), com o tema “Formação dos trabalhadores da educação e a socialização do conhecimento historicamente produzido”.

Às 13h30, o público poderá contar com a palestra da Professora Doutora Naura Carapeto Ferreira, da UFPR e Tuiuti, que terá o tema “Formação dos trabalhadores da educação: impasses, desafios e perspectivas”. Para finalizar o evento, às 15h30 ocorre a plenária final, com o encerramento da XXI Sessão do Fórum.

Além de contar com a participação de grandes nomes da educação, que vão compartilhar muito conhecimento com os trabalhadores nos dois dias, o evento também irá dispor de atividades culturais, como apresentações de música e poesia com professores e alunos de Araucária e Curitiba.

Inscrições e certificado

Todos os participantes receberão um certificado de 14 horas (12 horas presenciais e 2 horas online) por participar desta sessão do Fórum. Em breve, a Comissão Executiva do Fórum irá informar quando esses certificados estarão disponíveis.

Portanto, você que é educador(a), professor(a) ou pedagoga(o), organize-se para não perder nenhum momento da XXI Sessão do Fórum em Defesa da Escola Pública. A sua participação é muito importante para fortalecer o evento organizado pelos trabalhadores e para os trabalhadores da educação de Araucária.

Vamos debater o futuro da educação do município!

Faça sua inscrição* através do link: https://forms.gle/h8PFTAk3qPjpA3Qe7

Deixe suas contribuições**: https://forms.gle/w4DKymWpcAJfcz9dA

*Inscrições abertas até o dia 19 de setembro de 2019, às 16h

**Contribuições online valem 2 horas para o certificado