Conselho de Representantes

Conselho de RepresentantesRealizado de forma virtual na tarde do dia 17 de setembro, o Conselho de Representantes do SISMMAR deliberou sobre a organização do Ato em Defesa da Aposentadoria, que ocorreu nesta segunda-feira (21). Além disso, também foram abordados temas relativos à realidade enfrentada por professoras e professores durante as aulas remotas.

Campanha de Valorização dos Professores

De acordo com o histórico combativo do SISMMAR, definimos que o dia 15 de outubro, Dia dos Professores, será um dia de defesa e campanha pela valorização das trabalhadoras e trabalhadores da educação.

Essa campanha será organizada coletivamente por uma comissão de professoras e professores que se reunirá nas próximas semanas. Para o nós, o Dia do Professor sempre foi de luta e resistência e seguiremos reivindicando que os governos tratem a Educação e seus trabalhadores com o respeito que merecemos!

Em breve, divulgaremos a data. Acompanhe nossas publicações!

Sem Vacina, Sem Retorno!

Outro ponto debatido no CR foi a possibilidade de retorno às aulas presenciais, que já vem sendo cogitada em outros municípios e até mesmo no estado do Paraná. Sabemos que muito da pressão sobre o retorno é iniciativa das escolas particulares. Mas nós entendemos que Educação não é Mercadoria!

Assim como diversos sindicatos ligados à Educação, o SISMMAR deliberou um indicativo de greve caso seja determinado o retorno das aulas presenciais antes das condições necessárias de segurança, ou seja, antes do desenvolvimento da vacina e de uma política de vacinação do poder público. Caso seja determinado o retorno sem essas condições, deflagremos Greve. Em Defesa da Vida!

Confira os demais pontos de pauta:

Fórum: a Plenária Final da XXII Sessão do Fórum em Defesa da Escola Pública, que ocorreu  nesta terça-feira (22), através do aplicativo Zoom.

Máscaras do SISMMAR: o sindicato providenciou máscaras de proteção à Covid-19, que serão entregues aos filiados nas Unidades Educacionais a partir desta quarta-feira (23).

A Luta muda a Vida!

Firmes!