Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Durante 16 anos a sociedade araucariense tentou aprovar um Plano Municipal de Educação. Durante todo este tempo, prefeitos, vereadores e secretários de Educação boicotaram a iniciativa.

Mas agora não podem se negar a estabelecer um plano de educação para a cidade, que vai além de um mandato de prefeito e que estabelece metas para os próximos dez anos.

Eles estão obrigados pela lei federal do Plano Nacional de Educação, que determinou um ano para que estados e municpípios aprovem seus planos. O prazo termina no dia 25.

E a sociedade de Araucária tem uma proposta, construída em debates com professores, servidores municipais, pais e diversos segmentos.

A secretária da Educação pegou esta proposta e enxugou. Retirou diversas estratégias que são importantes para promover a educação de qualidade.

Em entendimento com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, ficou decidida a apresentação de muitas emendas para recuperar o conteúdo original do PME da sociedade.

O vereador Paulo Horácio apenas resistiu a emenda que tratem de recursos do Município e da carreira de servidores. A preocupação é não dar margem para vetos do prefeito, uma vez estes temas são prerrogativas do Executivo.

Confira no arquivo anexado como é o PME da sociedade araucariense, quais estratégias estão contempladas no PME da Prefeitura e quais temas devem receber emendas.

Clique aqui para abrir o arquivo em formato PDF

Clique aqui para baixar o arquivo para o seu computador

what you need to know

in your inbox every morning