As direções de unidades educacionais foram convidadas para se reunir no Sismmar nesta quarta-feira, 22, para trocar ideias sobre temas em comum e definir ações com o apoio do sindicato. O encontro será a partir das 14 horas, na sede do Sismmar.

Na pauta de discussão está o levantamento das demandas das escolas e dos Cmeis. São necessidades que precisam ser tratadas pela comissão de negociação do Sismmar em reuniões com a Smed. As direções escolares têm representante eleita na assembleia de 8 de março.

Algumas demandas são conhecidas de muito tempo, como a falta do Fundo Rotativo, que significam recursos paras as despesas cotidianas da unidade.

Outra questão em discussão é a Instrução 04/17, da Smed, que estabelece que os portões das escolas e dos Cmeis devem permanecer abertos por quinze minutos antes e depois do horário escolar. Esta necessidade pode mexer na carga horária de trabalho de profissionais, especialmente dos diretores. Serão discutidas as questões legais e as implicações da medida.