Docência II

Docência IIO processo de designação está em curso e a SMED apresentou a proposta de destinar 11 vagas de apoio nas Séries Finais para professores que não conseguirem assumir turmas em 2019.

A relação entre os servidores e a Administração Pública é regulada pelas leis, que indicam uma série de direitos e sujeições. Contudo, o limite da administração são as atribuições do cargo.

Um(a) professor(a) que prestou concurso para uma disciplina específica não pode ser forçado a atuar como apoio para estudantes especiais. O trabalhador não tem formação específica, nem a mantenedora exigiu isso no momento do ingresso no cargo. De outro lado, a designação de professores da Docência II para atuar como apoio inviabiliza o desenvolvimento das atribuições do cargo. O direito do estudante de receber o atendimento especializado também está sendo violado.

Em meio aos ataques à Docência II com o processo de estadualização, a política de usar os professores para “tapar buraco” já está sendo implementada. Vamos resistir!

O(a) professor(a) que se sentir prejudicado na designação deve procurar o SISMMAR. A Assessoria Jurídica está acompanhando essa questão. Estamos de olho!

Firmes!