Professores da Docência II têm reunião de negociação com a Smed marcada para o dia 25. Vão tratar das suas carreiras diante do processo de estadualização dos anos finais.

Para se preparar para a reunião, a comissão de negociação reuniu-se com a direção sindical no dia 18 de abril. O Sismmar já obteve parte dos dados que havia solicitado à Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Smed. A comissão discutiu o que as informações revelam e como se pode trabalhar com estes dados.

O grupo decidiu manter as discussões e a mobilização por meio de um coletivo, que tem encontro marcado para o dia 6 de maio, às 8h30min, no Sismmar.

Para início das conversações, a comissão vai propor à Smed firmar alguns compromissos. São eles:

– Garantir a participação da comissão de negociação da Docência II em todas as reuniões que envolvam o processo de estadualização e a carreira.

– Não colocar a carreira da Docência II em extinção.

– Diante da diminuição gradativa das matrículas do 6º ao 9º ano, que a Smed formule um plano de movimentação dos profissionais da Docência II, respeitando a opção do profissional e garantindo ampla discussão com a comunidade escolar.

Outra decisão será produzir material informativo para esclarecer a situação dos professores dos anos finais e alertar os profissionais para que acompanhem o desdobramento dos fatos, que afetam a organização da carreira.