Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Na assembleia de 28 de março, o magistério vai definir os itens emergenciais para a negociação com o governo. No entanto, a categoria tem uma abrangente pauta que gostaria de debater com o prefeito Hissan.

São propostas para melhorar as condições de trabalho, a atenção à saúde e para corrigir distorções na carreira dentro da perspectiva de melhorar a educação pública.

A pauta ampla de reivindicações mais recente foi elaborada em seminários temáticos realizados em 2015.

Agora é hora de estudar o documento e propor sua atualização. Há questões que foram superadas. Outras mudaram o enfoque, os índices ou os valores. Outras reivindicações novas também surgiram.

A reflexão sobre condições reais de trabalho é importante para que apontemos os problemas e as soluções que queremos.

Para que a Pauta de Lutas 2018 reflita as necessidades das/os trabalhadoras/es nas escolas e nos Cmeis, o Sismmar propõe que se organizem debates nas unidades.

A sugestão é acessar a Pauta de Lutas 2015 (clique aqui para abrir e clique aqui para baixar). Leiam, debatam e anotem as propostas.

A conclusão deste debate a/o representante de escola traz para o próximo encontro do Conselho de Representantes, no dia 11 de abril.

Para que este procedimento tenha resultados é necessário que os professores assumam este compromisso com o Magistério e a com educação pública.

what you need to know

in your inbox every morning