A Audiência Publica para apresentação e discussão do parecer que estabelece as normas para Educação do Campo da Rede Pública Municipal de Ensino de Araucária acontecerá no próximo dia 31 de maio, às 13h30, no centro de Formação Continuada. O objetivo é analisar a regulamentação da legislação para assegurar o direito do transporte dos profissionais da escola do campo.

O Parecer do Conselho Estadual de Educação do Paraná n° 101/10 (CEE/CEB) estabelece que “em casos específicos em função da dificuldade de deslocamento em territórios rurais, o poder público deve oferecer condições materiais e/ou financeiras que subsidiem o deslocamento dos profissionais da educação que atuam nas escolas do campo, fortalecendo a sua permanência evitando rotatividade dos mesmos”

Para tanto, o Sismmar elaborou uma minuta de lei sobre o transporte para os profissionais da rede municipal de ensino que atuam nesta modalidade e encaminhou ao Executivo e Legislativo para regulamentação, mas, até o momento a lei não foi regulamentada.                                                                      

A coordenadora geral do Sismmar, Giovana Piletti, reforça a importância da participação da comunidade escolar e dos profissionais que atuam diretamente nas escolas do Campo. “Ressaltamos que é de suma importância a participação das Unidades Educacionais do campo; com o maior numero de profissionais da educação, bem como dos conselhos escolares e da comunidade para garantia da elevação da qualidade das escolas do campo”, convocou Giovana.