campanha de lutas

campanha de lutasA Campanha de Lutas dos servidores municipais de Araucária já começou! A primeira mesa de negociação aconteceu na última sexta-feira (22) e, ao que parece, o governo Hissam não está disposto a conceder nem o reajuste da inflação para os trabalhadores que são linha de frente do combate à pandemia e para todos aqueles que garantem que direitos, como educação, assistência, segurança e saúde, cheguem até a população trabalhadora da cidade.

Por isso, nossa mobilização nos locais de trabalho e também nas casas daqueles que permanecem em trabalho remoto precisa esquentar! O SIFAR e o SISMMAR pedem que os trabalhadores do município produzam cartazes, tirem fotos e enviem as imagens para os sindicatos. Essa é uma forma de intensificar a mobilização e cobrar que a Prefeitura valorize aqueles que se desdobram para garantir serviços de qualidade para o conjunto da população e que foram os primeiros a serem acionados durante a pandemia.

Os trabalhadores do CAPS, da UBS Costeira e da UPA já produziram cartazes e registraram a mobilização em fotos. Confira no álbum na página do Facebook do SIFAR e organize o seu local de trabalho!

A próxima mesa de negociação com o governo está marcada para o dia 18 de junho. Até lá, precisamos intensificar a mobilização, usar os adesivos nos locais de trabalho, produzir cartazes e deixar claro para o governo que o reajuste da inflação é nosso direito. Firmes!