Firmes

Firmes

O resultado das urnas, mais uma vez, comprova que o sistema eleitoral do Brasil privilegia os milionários donos do poder. Com a reeleição de Hissam e seus comparsas na Câmara, fica apenas a certeza de que teremos mais quatro anos de muita resistência pela frente. Assim sendo, é fundamental que as servidoras e servidores do município continuem unidos contra todo o retrocesso e na luta por nenhum direito a menos.

Será a continuidade da gestão de ataques ao funcionalismo, pois em seus primeiros quatro anos de governo o prefeito já deixou muito clara qual é a sua posição. Hissam e seus aliados na Câmara Municipal tratam os trabalhadores da Educação, da Saúde e da Assistência Social com descaso, sabotam os serviços públicos gratuitos e, por isso, não temos nenhuma ilusão de que isso mudará em seu próximo mandato.

Reconhecemos o resultado das urnas e a importância das diversas candidaturas progressistas, negras, indígenas e LGBTQI+ eleitas em diversas regiões do Brasil. Mas, sabemos que isso não é o suficiente para ter o país que queremos, com justiça social, fim do racismo e do machismo e igualdade de direitos para toda a população.

Enquanto sindicatos combativos e independentes de governos e partidos eleitorais, reafirmamos que nosso voto é a luta e a organização da classe trabalhadora. Temos a plena consciência de que um povo forte não será construído nas urnas, mas, sim, através da consciência de classe, do trabalho de base e da luta organizada por uma população que está cansada de ser oprimida pelo Capital.

Portanto, seguimos FIRMES no nosso compromisso com as trabalhadoras e trabalhadores e na luta por nenhum direito a menos. Se ainda existe serviço público de qualidade para a população, mesmo com toda a política de desmonte exercida pelos governantes, é porque tem servidor comprometido!

Nenhum governo irá nos calar ou impedir que façamos a luta contra a retirada de direitos! Os políticos passam e os servidores ficam!

Trabalhador apoia trabalhador! SISMMAR e SIFAR são sindicatos de luta!