As eleições para o Fundo de Previdência de Araucária (FPMA) estão marcadas para o dia 2 de dezembro, das 8h às 17 horas.

Servidores municipais podem se candidatar para cargos no Conselho Fiscal e no Conselho Administrativo. As inscrições estarão abertas entre os dias 3 e 7 de novembro, na sede do FPMA, à rua São Vicente de Paulo, 131, Centro, sobreloja.

Para concorrer ao cargo, o servidor ou a servidora precisa ser concursado/a, ter ao menos 5 anos de efetivo exercício no serviço municipal, não ter condenação em ação penal e não pode ter sido apenado em processo disciplinar nos últimos 2 anos. Comissionados e celetistas não participam do processo eleitoral.

As pessoas interessadas devem apresentar um documento de identidade (RG) e número matrícula.

Eleições
A eleição para o conselho Administrativo e ao Conselho Fiscal será no dia 2 de dezembro. Haverá urnas fixas em diversos locais. Urna itinerante percorrerá os locais de atendimento 24 horas (UPA, NIS, PAI, Guarda Municipal, Central de Ambulância e Departamento de Trânsito) das 17 horas do dia 1º às 17 horas do dia 2, de forma a atender todos os turnos de trabalho.

Cada servidor votará em um candidato para cada um dos conselhos. Aposentados votam apenas para eleger a representação dos aposentados.

Para o Conselho Fiscal serão eleitos três servidores vinculados ao Poder Executivo, um da Câmara Municipal e um/a aposentado/a.

Para o Conselho Administrativo serão eleitos quadro servidores vinculados ao Poder Executivo, dois do Poder Legislativo e um/a aposentado/a.