Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Os professores municipais de Araucária, por meio do Sismmar, vêm prestar solidariedade à luta dos professores e funcionários de escolas da rede estadual em defesa da Paraná Previdência.

Da mesma forma, a categoria repudia a atitude do governador Beto Richa, de mobilizar todo o aparato de segurança do Estado para reprimir a manifestação pacífica.

Os trabalhadores da educação foram agredidos desde a madrugada, quando estavam acampados na frente do Palácio Iguaçu. Durante o dia, a repressão lhes tirou o caminhão de som e partiu para cima dos manifestantes, que não arredaram o pé.

O objetivo do governo Richa é se apoderar da poupança de R$ 8 milhões das aposentadorias.

O impacto sobre todo o funcionalismo será grande. As aposentadoria da Paraná Previdência serão repassadas ao tesouro do Estado. Além de ter os vencimentos do pessoal em atividade e as antigas aposentadorias forçando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, a folha de pagamento terá que abarcar também os aposentados da Paraná Previdência. Isto vai reduzir as possibilidades de reajustes salariais futuros de todos os servidores.

Esta autarquia foi criada em 1998 para aliviar a folha de pagamento. A base de bombas, gás de pimenta, jatos d´água e cassetetes, Beto Richa tenta destruir todo um esforço efetivado durante 17 anos.

Fotos: APP-Sindicato/Joka Madruga

what you need to know

in your inbox every morning