Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Estão ganhando corpo as mobilizações frente às medidas que o governo Temer está tomando contra todo o povo brasileiro.

As propostas levam a um retrocesso de 20 anos sem investimentos na educação, na saúde, na segurança. O dinheiro do Pré-Sal desviado para as corporações multinacionais e para os grandes bancos que lucram com a dívida brasileira.

Estudantes estão ocupando cerca de 350 escolas no Paraná contra a Medida Provisória que enfraquece o ensino médio e dificulta o acesso ao ensino superior. As centrais de trabalhadores estão chamando greve geral para o início de novembro. O Magistério não pode se omitir.

Na segunda e na terça-feira, as escolas municipais de Araucária estão orientadas a realizar e participar de mobilizações pelos seus direitos e pelo seu futuro.

No âmbito municipal, há risco dos servidores em atividade e aposentados não receberem integralmente seus vencimentos no final do ano, inclusive o 13º. Temos que ficar alertas.

2Sp3JHvBmCw

No âmbito nacional, há uma série de medidas contra todos nós, que levarão ao congelamento de salários e redução de direitos. São:

As atividades de mobilização serão

17 de outubro
Atrasar em meia hora o início das aulas e panfletar informações sobre as medidas que querem impor a todo povo brasileiro

18 de outubro
Aulas até o recreio ou de 30 minutos e concentração para debater a necessidade da Greve Geral

what you need to know

in your inbox every morning