Nota Oficial Sismmar

nota oficial Sismmar

O SISMMAR – Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária vem por meio deste apresentar às Direções Sindicais do Sindipetro Paraná e Santa Catarina e do Sindiquimica-PR uma MOÇÃO DE APOIO aos atos dos petroleiros contra a política de sucateamento e privatização da Refinaria Presidente Getúlio Vargas – REPAR e também aos atos dos trabalhadores das indústrias petroquímicas contra a venda da ANSA – Araucária Nitrogenados S.A.

No contexto em que vivemos, os trabalhadores têm sofrido com diversos ataques de patrões e governos que, buscando ampliar o lucro do grande capital, aumentam a exploração da classe trabalhadora.

Os petroleiros e petroquímicos são categorias com história de luta e, através de mobilizações, passeatas e greves reverteram diversas políticas prejudiciais aos trabalhadores e à soberania nacional.

Dessa forma, o SISMMAR encaminha esta moção de apoio à luta dos trabalhadores da base do Sindipetro Paraná e Santa Catarina e do Sindiquimica-PR, ciente de que somente a união da classe trabalhadora poderá fazer frente aos ataques mais brutais do governo Bolsonaro, que atentam contra os interesses nacionais, o direito à aposentadoria e acesso ao conhecimento à classe trabalhadora.

A mobilização já surtiu efeitos como a liminar proferida pelo Ministro do STF, Edson Fachin, suspendendo a privatização de ativos da Petrobrás. Sigamos na luta, trabalhadores!