Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Close this search box.

O SISMMAR Sindicato dos Servidores do Magistério vêm a público manifestar indignação quanto à atitude da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação em decidir pela cessação do transporte dos servidores até seus locais de trabalho.

Os servidores foram comunicados da decisão na tarde de quinta­feira e reunidos no SISMMAR nesta sexta-­feira decidiram em conjunto com a APP­Sindicato, vereadores Rui Sérgio e Vereador Clodoaldo, procurar o Poder Público para que revisse tal decisão uma vez que:

Foram estabelecidas comissões de professores que buscaram audiência com o Prefeito Albanor, que por não estar presente no Paço Municipal, não recebeu os professores. Recebidos então pela Secretária de Educação Maria José de Lima Dietrich, foi nos comunicado que haveria a possibilidade de revisão da decisão, mas garantiu que segunda­feira a situação dos profissionais permanece a mesma, ou seja, sem linhas de ônibus disponíveis e sem transporte cedido pela Administração.

Nesse sentido, definiu­se que nesta segunda­feira, 07, os profissionais aguardarão em frente ao Paço Municipal até a chegada do transporte, caso ele não ocorra os profissionais permaneceram em frente à Prefeitura até que lhes sejam possibilitados mecanismos de transporte para irem até as escolas.

A Prefeitura anunciou no final da tarde que não irá iniciar o ano letivo na data prevista, por problemas na licitação de transporte de alunos. Mesmo assim os professores estarão reunidos a partir das 7 horas da manhã desta segunda­feira, em frente ao Paço, para tentar dialogar com o Prefeito Albanor e também está agendada nesta data, reunião com o Ministério Público e com a Câmara de Vereadores.

Certos de contar com a compreensão do conjunto da população araucariense, nos colocamos a disposição e reafirmamos nosso compromisso com a garantia de uma educação de qualidade a todos os estudantes da rede pública municipal e estadual matriculada em nosso município.

what you need to know

in your inbox every morning