coluna SISMMAR

coluna SISMMARColuna do SISMMAR publicada na edição desta quinta-feira (24) do jornal O Popular

O período de eleições vem aí e é de fundamental importância que a população do município tenha conhecimento sobre as mentiras do prefeito Hissam, que é candidato à reeleição neste ano. Enquanto a gestão maquia a cidade com asfalto e lâmpada de LED para angariar votos, a verdade é que faltam investimentos na saúde, educação, assistência social e segurança.

Confira as maiores mentiras de Hissam até agora:

1 – Diálogo com os servidores municipais

Quando estava em campanha eleitoral em 2016, o prefeito prometeu à população que teria diálogo com o conjunto dos servidores que atendem o município. No entanto, desde que assumiu a Prefeitura, a situação tem sido outra. Hissam não dialoga com os trabalhadores e, em 2018, precisou ser denunciado no Ministério Público do Trabalho (MPT) por práticas antissindicais. Somente após essa denúncia ele voltou a receber os sindicatos que representam os trabalhadores.

2 – Valorização dos trabalhadores

Outra mentira que Hissam disse em campanha eleitoral foi que, além de dialogar com as categorias, ele também iria trabalhar para a valorização da carreira dos servidores concursados. Mas na prática, além de não valorizar, o que o prefeito fez foi impor diversos ataques ao funcionalismo, como o ataque ao Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA), aumento da alíquota previdenciária e redução salarial de 5%, entre outros.

3 – Educação como prioridade

Hissam também mente que a Educação é prioridade no município e torra muito dinheiro nas propagandas sobre a construção de novos CMEIs. Essa é mais uma prova de que o prefeito não entende nada de Educação Pública. Não basta apenas construir novas creches por determinação do Ministério Público (MP-PR), também é preciso valorizar os profissionais das escolas e creches, proporcionar formação, fazer concursos e investir em obras nas unidades educacionais sucateadas.

4 – Combate sério ao coronavírus

Desde o início da pandemia, a gestão vem afirmando que não mediu esforços para combater à Covid-19. Mas, a verdade é que a Prefeitura recebeu R$ 16 milhões do governo federal que ninguém sabe para onde foi. Recentemente, foi aprovado na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que determina que Hissam tenha transparência em relação aos gastos exclusivos com a pandemia.

5 – Saúde financeira do município

Outra mentira do prefeito é em relação à saúde financeira do município. Hissam e sua equipe tentaram atacar o Fundo de Previdência dos servidores afirmando que precisavam do dinheiro do FPMA para equilibrar as finanças. No entanto, eles esconderam da população a dívida que ficaria para o município, já que os valores não repassados ao Fundo em 2020 precisariam ser pagos com juros e correções nos próximos anos. Isso resultaria em menos dinheiro para saúde, educação e assistência social.

E essas são apenas algumas das maiores mentiras da gestão! Portanto, fique atento e não reeleja políticos que mentem e atuam contra os serviços que são voltados exclusivamente à população de Araucária.

Inimigo da população não merece reeleição!