Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Há cinco meses, alunos do ensino fundamental no Colégio José Mabrini no Distrito de Jacupemba, em Aracruz, região Norte do Espírito Santo, têm aulas em salas improvisadas na quadra da escola. O prédio, condenado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município, precisou ser demolido. A prefeitura afirmou que o local funciona com toda estrutura necessária. Os pais reclamam e cobram uma solução.

Maria de Freitas é uma mãe indignada com as condições de estudo do filho. Ela relata que a lona usada para proteger os jovens do sol e da chuva está danificada. “As condições são precárias e as crianças não aguentam mais o problema”, disse. A doméstica Andreia Gonçalves cobra uma atuação da prefeitura. “Os órgãos públicos deveriam olhar para isso”, fala.

A prefeitura de Aracruz informou que foram realizadas obras na quadra para evitar alagamentos e que o processo para a construção de uma nova escola está em fase de elaboração. A previsão é que a escola seja entregue à comunidade apenas em 2013.

Desde maio de 2011, os prédios da escola estão condenados. As aulas chegaram a ser dadas, temporariamente, na casa de uma ex-professora.

Fonte: G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte

what you need to know

in your inbox every morning