Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Na última quinta, 19, os Conselheiros do Fundo de Previdência foram convocados as pressas para uma reunião com uma única pauta: debater e encaminhar acerca do parecer da Procuradoria Geral do Município que considera inconstitucional o Abono recebido pelos Aposentados e Pensionistas deste município.

Fomos surpreendidos com a informação de que o Prefeito Hissam e sua equipe decidiram economizar tirando um benefício daqueles que mais precisam, os aposentados.

Tal abono é pago há mais de uma década e compõe, hoje, o orçamento das família que sobrevivem dos benefício previdenciários. Cortá-lo de maneira arbitrária e sem nenhum diálogo (nem com o FPMA, nem com os Sindicatos) demonstra um profundo desconhecimento da realidade daqueles que sobrevivem de uma renda mínima, ou uma insensibilidade, que já vivemos em outrora, por governantes que governavam apenas para os seus.

Cabe somente e, tão somente, ao Prefeito a decisão de pagar ou retirar o abono! E é com ele que iremos conversar na segunda-feira, 23/01/17.

Neste sentido, o SISMMAR e o SIFAR, convocam todos os Aposentados e Pensionistas para reunião na sede do SISMMAR, segunda, 23, às 9h para debatermos as ações conjuntas e nos dirigirmos à Prefeitura para negociar com o Prefeito.

Para termos ideia do quão importante é esse abono na vida dos Aposentados(as) e Pensionistas basta tomar por base que mais da metade dos beneficiários sobrevivem com uma renda média que varia de 1(um) a 3 (três) salários mínimos!⁠⁠⁠⁠

what you need to know

in your inbox every morning