Venha lutar conosco contra o desmonte da educação de Araucária! 

Chamamos pais e mães e profissionais da educação, 
para reunião nesta sexta, 12/09, às 17h30, na Escola de Gestão, 
próxima à Câmara de Vereadores, atrás do Circo Vostok
ATENÇÃO!
Prefeitura vai entregar escolas municipais para o Estado!
A Prefeitura do Município de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunicou às direções das escolas municipais Fonte Nova, David Carneiro, Planalto, Silda Sally, Elírio e Jacomel de que realizará mudanças nas matrículas dos estudantes para o ano que vem. 

As escolas David Carneiro e Fonte Nova serão entregues para o Estado.

Os profissionais destes locais perderão suas vagas e levarão consigo anos de dedicação e trabalho com estes estudantes.

Os pais e mães terão que levar seus filhos para escolas longe de suas residências e adquirir novos uniformes e materiais.

Os estudantes perderão o vinculo com a escola em que estudam atualmente.
Não há garantias de transporte escolar.

Araucária perderá duas escolas públicas para o Estado, que há anos abandonou o investimento no 6º ao 9º ano. Serão entregues todas as benfeitorias que profissionais e comunidade lutaram para trazer para estes locais.

As turmas nas escolas que receberão os alunos poderão ficar sobrecarregadas com turmas lotadas, prejudicando a aprendizagem.

Entenda as mudanças
  • EM Jardim Fonte Nova
    O prédio da escola será integralmente entregue ao Estado, que atenderá os anos finais (6º ao 9º), exigindo que os estudantes de 1º ao 5º ano se matriculem em outras unidades, distantes de sua residência, como o Silda Sally ou o Elírio.
  • EM Silda Sally Wille Ehlke
    Receberá as matrículas dos estudantes que terão que sair da escola Fonte Nova.
  • EM Elírio Alves Pinto 
    Receberá as matrículas dos estudantes do 1º ao 5º ano, que deverão sair da escola Fonte Nova. A escola, porém, não tem espaço físico para atendê-los. Foi comunicado que isso será resolvido com a construção da nova escola, que ainda não saiu do papel.
  • EM David Carneiro
    O prédio da escola será integralmente entregue ao Estado, passando a chamar-se Maria da Graça, e atenderá os anos finais (6º ao 9º). Os estudantes de 1º ao 5º ano precisarão se  matricular em outras unidades, distantes de sua residência como Planalto ou Jacomel.
  • EM Planalto
    Atenderá apenas os estudantes de 1º ao 5º ano, ou seja, os estudantes de 6º ao 9º ano terão que ser matriculados na escola Davi Carneiro, que passará a ser estadual.
  • EM João Leopoldo Jacomel
    Atenderá apenas os estudantes de 1º ao 5º ano, ou seja, os estudantes de 6º ao 9º ano terão que ser matriculados na escola David Carneiro, que passará a ser estadual.