O final de ano está chegando. Com ele, recesso e férias. O trabalho com os estudantes terminam já no dia 16. Porém, as atividades nas escolas vão até 22 de dezembro. O recesso escolar tem início no dia 23. Depois, férias, para só voltar às escolas no dia 2 de fevereiro. Isto se o prefeito não aprontar nenhuma surpresa pra categoria neste período.

Quem não tem tanta folga são os diretores de escolas. Eles continuam com a responsabilidade de responder pela unidade de ensino enquanto a escola ou o Cmei estiver fechado. Para tranquilizar esses profissionais, o Sismmar buscou informações junto à administração municipal.

O setor de gestão de pessoas informou que não há nenhuma orientação oficial sobre o funcionamento das unidades no período de férias, apenas uma organização interna. Nessa organização, o diretor informa quem ficará responsável pela unidade nesse período e deixa telefone de contato. Em situações emergenciais, o substituto é chamado para responder pela situação. Quando alguns diretores decidem retornar à escola antes de se encerrar seu período de férias, eles assinam o ponto e tiram esses dias posteriormente, conforme organização interna da unidade.

Os Cmeis entrarão em recesso administrativo a partir do dia 23 de dezembro e seguem o calendário das escolas. A partir de 4 de janeiro estarão abertos dois Espaços Criança para atividades recreativas e culturais com as crianças.