vale alimentação

vale alimentaçãoA pressão dos servidores municipais fez com que a Prefeitura de Araucária anunciasse um aumento de 15% no Vale-Alimentação. O Vale, que hoje é de R$ 450, passaria a ser de R$ 520. Esse aumento faz parte da Pauta de Reivindicações construída pelos servidores em conjunto com o SIFAR e o SISMMAR.

O anúncio foi feito pelo Jornal O Popular na tarde desta segunda-feira (3). Mais uma vez, Hissam procura o jornal da cidade ao invés de apresentar as propostas em mesa de negociação com os sindicatos do município.

Entretanto, de acordo com a publicação, o aumento só deve acontecer entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Para as direções sindicais, o aumento no mês de agosto é possível, basta vontade política por parte do governo de Araucária para dar mais agilidade à licitação.

A Pauta de Reivindicações do funcionalismo da cidade também exige o pagamento de um Vale-Alimentação a mais no mês de dezembro, como um Abono de Natal, para cobrir perdas históricas acarretadas pelos trabalhadores. Porém, ainda não obtivemos resposta pra essa reivindicação.

A Campanha de Lutas promovida pelo SIFAR e pelo SISMMAR e encampada pelo conjunto dos trabalhadores de Araucária já começa a surtir efeito e precisa ser intensificada. Lembrando que os sindicatos têm uma mesa de negociação marcada para o dia 24 de junho para discutir o Vale Alimentação e o Abono de Natal e ainda esperamos resposta da pauta das promoções e progressões atrasadas. As categorias estão mobilizadas! Firmes!