Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

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Em meio à pandemia, ficou ainda mais evidente que os governantes precisam investir muito mais nos serviços públicos, como Saúde, Assistência Social e Educação, entre outros, para atender as necessidades do povo. Porém, em Araucária, a prioridade do prefeito milionário Hissam é cortar do funcionalismo e investir pesado em propaganda política.

O prefeito não tem economizado dinheiro público para veicular propagandas televisivas nos maiores veículos de comunicação do país. Após a Batalha de 3 de setembro, na qual Hissam autorizou uma ação violenta da Guarda Municipal de Araucária (GMA) contra servidores, diversas têm sido as propagandas veiculadas para favorecer a imagem da Prefeitura.

Seguindo à risca o roteiro de governantes tiranos e populistas, Hissam mandou anunciar a diminuição do preço da passagem de ônibus no dia 9 de setembro, apenas seis dias após a ação truculenta da GMA, que deixou diversos trabalhadores que protestavam contra a redução salarial feridos na Câmara Municipal de Araucária.

Milhões para propaganda, zero para o funcionalismo!

Pelos serviços de marketing prestados pela empresa Trade Comunicação & Marketing, a Prefeitura já desembolsou R$ 776.251,03 neste ano e ainda deve gastar mais R$ 963.731,47, totalizando uma despesa de R$ 1.749.982,50 até janeiro de 2022, de acordo com as informações que constam no Portal da Transparência.

Portal da Transparência
Reprodução: https://araucaria.atende.net/?pg=transparencia#!/grupo/3/item/10/tipo/1

Além de patrocinar um amplo espaço publicitário no portal G1 de notícias, na semana passada a Prefeitura de Araucária também chegou a veicular propagandas em horário nobre da TV Globo para elogiar a iluminação pública do município. Segundo tabela de propagandas da RPC Curitiba, uma propaganda televisiva de trinta segundos, no horário da novela das 19h, custa algo em torno de R$ 20 mil.

Globo RPC
Reprodução: https://portalglobosat.force.com/pricelist/s/

Também vale citar a verba destinada ao “jornal do prefeito”, ou o jornal O Popular de Araucária, que já recebeu de Hissam quase R$ 1 milhão nos últimos quatro anos, conforme revelação do advogado Vitor Lassen, que mantém o Blog do Vitor Lassen. Será que é por isso que O Popular, ao invés de atuar como imprensa imparcial, tem feito uma cobertura sem crítica e que só elogia a Prefeitura?

Enquanto o prefeito torra dinheiro público com propaganda política, o Armazém da Família, que vendia produtos de mercado com preços reduzidos em 30% para as famílias mais carentes, continua fechado no município e é alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O Armazém da Família era gerido pela Prefeitura de Curitiba, que não aceita reaver o programa em Araucária devido a um calote de R$ 1 milhão.

Além disso, os servidores que atendem diretamente a população continuam com os salários e vale-alimentação congelados desde 2019, mesmo com o preço de tudo tendo aumentado. A Prefeitura alega não ter dinheiro para pagar a reposição da inflação, mas essa é só mais uma mentira.

De acordo com o estudo do DIEESE, a Prefeitura de Araucária gasta menos do que poderia com os serviços públicos, pois os gastos com pessoal (folha de pagamento dos servidores) estão abaixo do limite prudencial do município. Ou seja, dinheiro para pagar a reposição tem, o que falta é prioridade para os serviços destinados à população!

A destruição dos serviços públicos e das carreiras dos servidores interessa somente aos políticos tiranos e populistas, como Hissam, que num dia utiliza o braço armado para atacar trabalhadores e no outro faz propaganda para desviar o foco. Por isso, precisamos intensificar a nossa luta por direitos e contra os ataques da Prefeitura.

Basta de descaso e populismo! Prefeito, gaste menos em propaganda política e invista mais nos serviços públicos!

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