Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Os professores da Docência II não aceitam participar de nova redistribuição de aulas, que a Secretaria da Educação quer realizar nos dias 28 e 29.

Este segmento da categoria quer que a administração municipal efetive negociações para regulamentar a jornada de trabalho, com hora-atividade de 1/3 da jornada de trabalho.

A palavra de ordem é resistir à convocação, mantendo-se com as aulas determinadas pela Smed no início do ano letivo. Todos devem comparecer à escola e cumprir sua jornada, assinando o livro-ponto regularmente.

O Sismmar está entrando com uma ação, com pedido de liminar, para suspender o processo proposto pela mantenedora.

Junto com direções escolares, foi elaborada uma proposta de Instrução Normativa, que regulariza a jornada com 13 horas em sala (15 aulas) e 7 horas-atividade em quatro ou cinco dias. Clique aqui para conhecer e aqui para baixar.

A categoria também vai cobrar dos vereadores o apoio para a abertura de canal de negociação visando a publicação da instrução normativa.

Também está sendo organizada ação junto à comunidade escolar, com pedidos de adesão ao abaixo-assinado contra a saída de professores das escolas (clique aqui para conferir e aqui para baixar), a distribuição de carta à comunidade e a realização de reuniões dos conselhos escolares e assembleia da comunidade para discutir a questão.

what you need to know

in your inbox every morning