Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Dirigentes do Sismmar e professoras da base da categoria estiveram em reunião com o secretário da Educação Ronaldo Martins e sua assessoria. O encontro ocorrido na tarde de sexta-feira, 8 de março, na Smed, tratou especialmente da licença para estudos.

Aos professores, o secretário afirmou que considera a reivindicação justa. Segundo ele, é preciso definir a forma legal e incluir no orçamento. Este último seria o obstáculo mais complicado, devido à queda de arrecadação de ISS após a conclusão da obra da Repar. 

A direção sindical alegou que o impacto na folha de pagamento será pequeno. Há uma média de 15 professores ou pouco mais por ano que têm requerido estas licenças.

Ronaldo Martins recebeu as propostas do magistério e remeteu para o setor técnico, que deverá apresentar seu parecer para a próxima reunião, já marcada para 19 de março. 

A proposta do sindicato:

– Conceder licença remunerada para estudos de pós-graduação a pelo menos 1,5% dos professores do QPMA, por ano.

– Enquanto não é assinado o decreto, a Smed deve repassar instrução às escolas reconhecendo acordos que liberem os professores para fazerem seus estudos, mediante declaração de frequência. O objetivo é fazer com que professores não percam aulas, enquanto esperam a publicação do decreto.

A diretoria do sindicato esteve representada na reunião pela coordenadora geral Giovana Piletti e pelo coordenador financeiro José Afonso Strozzi. Participaram também as professoras Maria Isabel Buccio, Márcia Regina Godinho Lois, Arlete do Rocio Ribeiro Lopes.

what you need to know

in your inbox every morning