Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

As direções do Sifar e do Sismmar voltaram a se reunir na manhã de hoje com o prefeito Rui Souza. O encontro ocorreu no paço Municipal.

Os sindicatos esperavam receber do prefeito respostas concretas para as demandas apresentadas. São questões como a implantação do vale-alimentação, o encaminhamento de projeto de lei para hora-atividade e a anistia de faltas da greve, entre outras.

Rui Souza não teve respostas a apresentar. Pediu prazo até 26 de agosto, quando deverá ocorrer nova reunião. Segundo o prefeito, neste momento sua gestão está se concentrando na reforma da máquina administrativa para conseguir cumprir as suas obrigações. Ele informa que, entre as medidas que devem ser adotadas, estão a demissão de cargos comissionados e troca de secretários.

Sobre a hora-atividade, Souza afirmou que deve encaminhar o projeto à Câmara, assim que tiver o aval dos secretários envolvidos e da Procuradoria Geral do Município. É importante reforçar a comissão que debate o projeto de lei junto com a Secretaria da Educação.

As faltas referentes à greve e à paralisação de 18 de maio devem ser anistiadas e ninguém deve receber qualquer retaliação. No dia 26 será discutido como se dará esta anistia.

what you need to know

in your inbox every morning