A reunião do Conselho de Representantes do Sismmar que seria realizada nesta terça-feira, 13 de setembro, não acontecerá. A direção sindical mudou a programação para promover uma sabatina com os candidatos à Prefeitura de Araucária. A sabatina será no dia 20 de setembro de 2016, às 14 horas, na Câmara Municipal.

Pela regras, participarão duas pessoas por unidade educacional, que farão perguntas pré-definidas. Os demais interessados e toda a população podem acompanhar ao vivo pelo Facebook do Sismmar, que filmará e transmitirá o evento.

A sabatina terá como eixos os temas “Financiamento da Educação”, “Condições de Trabalho na Rede Pública” e “Valorização dos Profissionais da Educação”.

Cada unidade educacional deve elaborar uma questão para cada eixo e enviar ao Sismmar até 12 de setembro. As perguntas serão sistematizadas, para cada candidato responder uma pergunta de cada eixo.

Os profissionais que representarão as escolas e Cmeis devem inscrever-se até o dia 16.

Para enviar as perguntas e fazer sua inscrição, os contatos do Sismmar são o e-mail sismmar@gmail.com, fone 41-3642-1280 e whatsapp 8753-5167

No ocasião será entregue aos candidatos a Carta Compromisso pela Educação, com pedido de adesão deles às propostas do magistério para a educação pública de Araucária.