No dia 17 de setembro será realizado o Seminário A Grande Farsa do Rombo da Previdência, promovido por um conjunto de sindicatos de Curitiba e Região. Além do  Sismmar e do Sifar, participam o Sinditest (dos servidores da UFPR e UTFPR), Sismmac (magistério de Curitiba), Sintcom-PR (trabalhadores dos Correios), Sinasfe (servidores do IFPR) e Sinsep (servidores de São José dos Pinhais).

O evento começa com um café às 8h30. Das 9h às 12 horas serão realizados os debates no auditório da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, na Av. Sete de Setembro, 3165, em Curitiba.

Professores interessados em participar devem procurar o Sismmar (3642-1280). Um ônibus com servidores de Araucária sairá da frente da sede do Sifar, à rua João Pessoa, 145, Centro. A partida está marcad para as 8 horas, com retorno ao meio-dia.

A Farsa do Déficit da Previdência

Para conhecer melhor como funciona a farsa do rombo da Previdência, leia a entrevista com a pesquisadora Denise Gentil, em que ela desnuda a farsa contábil que transforma o superávit da Previdência em déficit. Clique aqui.