formulário sobre EaD

formulário sobre EaDCom a pesquisa, objetivo é fazer um levantamento sobre a situação de professores e educadores que estão trabalhando de forma remota durante a pandemia

A fim de obter mais informações sobre como está sendo a implementação do Ensino a Distância para os profissionais da educação pública de Araucária, SISMMAR e SIFAR elaboraram um formulário. A orientação é para que os professores e educadores relatem como tem sido a experiência com o EaD na rede municipal.

Desde o começo do debate sobre ensino remoto no município, os sindicatos denunciam que o EaD não é a solução, mesmo durante este período de pandemia. Os trabalhadores da Educação não têm formação para esse tipo de ensino, além de muitas famílias serem excluídas nesse modelo que desconsidera a realidade dos alunos.

No estado, a experiência tem sido desastrosa. Os profissionais, além de não terem formação para EaD, estão trabalhando além da jornada e utilizando seus próprios equipamentos para realizar as atividades. Outro problema grave é que, de acordo com o próprio governo Ratinho Jr, mais de 50% dos estudantes não conseguem ter acesso às aulas.

Portanto, através da pesquisa, os sindicatos querem saber se em Araucária os profissionais estão expostos a riscos de contaminação por coronavírus, se precisam utilizar recursos próprios para o trabalho e quais as maiores dificuldades encontradas pelos servidores com relação ao EaD, entre outras informações.

Para responder ao formulário, clique em: https://forms.gle/GBFRcM9FCnShygkj6

SISMMAR e SIFAR seguem firmes na defesa da suspensão do calendário escolar!

Nossa prioridade é a vida!