substituicoes

substituicoesSe você é professor, atua em regime de substituição no município e terá seu contrato encerrado nesta segunda, faça o download do requerimento ao final do texto

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) está na luta para que a Secretaria Municipal de Educação (SMED) prorrogue os contratos de professores que atuam em regime de substituição. O sindicato exige que a mantenedora prorrogue as contratações que serão encerradas nesta segunda-feira (4).

Em um contexto de normalidade, esses professores, assim que seus contratos fossem finalizados, seriam contratados novamente. Isso porque há um enorme déficit de profissionais na rede de ensino municipal, o que faz com que professores substitutos sejam contratados com muita frequência para suprir os trabalhadores que usufruem da licença-prêmio.

Porém, em função da pandemia de Covid-19, não serão formalizados novos contratos de substituição. Com isso, muitos servidores vão ficar sem remuneração e terão a renda familiar drasticamente reduzida justo no momento em que mais precisam. Afinal, com o surto de coronavírus, é mais difícil arrumar emprego e, ao mesmo tempo, as despesas com serviços de saúde aumentam.

Em conjunto com a categoria, o SISMMAR exige que os contratos de substituição encerrados sejam prorrogados pela SMED até o fim do período de pandemia. É dever da mantenedora assegurar que os profissionais que trabalham pela educação do município não fiquem sem renda durante essa crise sem precedentes.

Portanto, se você atua em regime de substituição na rede municipal de Araucária e terá seu contrato encerrado em 04/05/2020, faça o download do requerimento, preencha e envie para a Secretaria de Educação. Para baixar o documento, basta CLICAR AQUI.

Seguimos firmes na luta pela vida e por nenhum direito a menos!