Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

O Sismmar está tentando junto à Prefeitura de Araucária agendar uma reunião para discutir a data-base. Está propondo a data de 4 de junho. O objetivo é negociar com a administração municipal a pauta de reivindicações da categoria.

A administração municipal só vai realizar negociações efetivas e investir no serviço público se os professores unidos à população fizerem a pressão necessária.

Neste sentido, a direção sindical orienta as escolas e realizarem assembleias nos locais de trabalho. A data indicada é 21 de maio, mas cada unidade pode escolher o momento mais apropriado.

Os professores devem convidar os pais, os funcionários e estudantes para debater os principais problemas da sua unidade.

Fazer uma assembleia da comunidade é importante para reforçar a luta por condições dignas de trabalho. Por espaços, equipamentos e materiais apropriados. Por mais gente pra fazer o atendimento. Pela ampliação dos recursos públicos para a educação pública.

Quanto maior for a representatividade, melhor. Uma ata pode descrever bem a situação da escola, do Cmei. O que cada segmento entende que é urgente melhorar? Como está a relação entre número de alunos e de professores? Há atendentes em quantidade suficiente? Como está a fila de espera? Os profissionais estão se sentindo valorizados? Como pais e estudantes sentem a escola e se relacionam com ela? Propostas para estas questões estão na pauta de reivindicações do magistério (clique aqui para acessar)?

what you need to know

in your inbox every morning