coluna SISMMAR

coluna SISMMAR

Coluna do SISMMAR publicada na edição desta quinta-feira (27) do jornal O Popular

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) não abre mão da luta pela educação de qualidade social no município e, mesmo com tantos ataques da gestão Hissam, continua proporcionando formações fundamentais para os profissionais. Neste ano, o sindicato organiza, em conjunto com as entidades filiadas, a XXII Sessão do Fórum em Defesa da Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade Social de Araucária, com o tema “Educação Pública em tempos de pandemia”.

Devido à pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma totalmente online. O SISMMAR realizará a transmissão ao vivo de todas as palestras através da página no Facebook e também através do nosso canal no Youtube. A XXII Sessão do Fórum Municipal é aberta ao público. Neste ano, a programação conta com palestras online até o dia 11 de setembro, com plenária final a ser realizada no dia 22 de setembro.

Para quem não conhece, de forma geral, o Fórum Municipal em Defesa da Educação é um espaço voltado para a formação dos profissionais e também para debater os rumos da Educação no município. Portanto, é um evento de grande importância para os trabalhadores, que poderão participar de formações com diversos temas, como Pedagogia Histórico-Crítica, Currículo, Educação em tempos de pandemia e muito mais.

Após o período de palestras, todos aqueles que participaram das formações poderão solicitar certificados preenchendo um formulário, que será disponibilizado nas redes sociais e no site do SISMMAR. Se você tem interesse em palestras sobre a Educação no município, não deixe de assistir e participar!

O Fórum também reserva um espaço para que haja interação entre os internautas que acompanham as lives e os palestrantes. Assim, em todas as transmissões ao vivo haverá um espaço para responder algumas perguntas realizadas no chat.

A formação de qualidade é essencial para os servidores da Educação e é exatamente isso que o Fórum propõe. O evento é uma grande conquista para o município de Araucária, portanto, aproveite para ter acesso a conteúdos importantes com professores doutores da Unioeste, Unesp e UFPR.

Os ataques do prefeito Hissam aos servidores só nos faz ter mais certeza ainda de que precisamos lutar cada vez mais pela educação de qualidade em Araucária. Somos profissionais da Educação e não temos ilusões com os governos, por isso o Fórum é uma grande conquista da classe trabalhadora, tratando-se de um evento organizado pelos trabalhadores e para os trabalhadores.

Seguimos FIRMES em defesa da vida, da Educação Pública e por nenhum direito a menos!