Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Para esclarecer os Cmeis sobre a reposição de aulas por causa da adesão à greve, as diretorias do Sismmar e do Sifar solicitaram audiência com a Secretaria da Educação.

A Smed não marcou a reunião. Preferiu enviar ofício aos sindicatos afirmando sua posição, que reproduzimos abaixo.

O ofício do secretário Ronaldo Martins reconhece que “todo trabalho pedagógico deverá ser considerado para cômputo de dia letivo”.

Esta afirmação reforça a posição que os sindicatos já haviam firmado. Cmeis que terão realizado pelo menos 800 horas e 200 dias letivos com crianças da pré-escola, não precisarão fazer reposição.

Para tanto, os sindicatos orientam que seja reunido o conselho escolar de cada unidade para contabilizar o tempo de trabalho desenvolvido com os estudantes, considertando todo o trabalho pedagógico. O relatório deve ser encaminhado à Smed e ao Conselho Municipal de Educação.

Os sindicatos lembram que todos os servidores tiveram suas faltas anistiadas. Inclusive os professores. Portanto, a reposição não se refere a dias não trabalhados durante a greve. Será feita para respeitar o direito subjetivo dos estudantes.


what you need to know

in your inbox every morning