A partir das 9 horas, os professores municipais estão convocados para a sessão da Câmara Municipal de Araucária. A categoria vai atuar junto aos vereadores para evitar que aprovem em segunda votação o projeto que limito em R$ 5.531,31 os pagamentos pelo Regime de Pequeno Valor.

O projeto atinge diretamente o direito dos servidores. Como o governo não implantou as promoções entre janeiro de 2013 e setembro de 2017 (e, para muitos, continua sem pagar), acumulou dívida de aproximadamente R$ 40 milhões com o funcionalismo.

A obrigação está sendo cobrada na justiça e o governo sabe que irá perder a causa. Por este motivo, está diminuindo ao máximo o valor destinado à quitação imediata de ações judiciais. O que supera o teto, irá para o regime de precatório, que pode demorar anos para ser pago.

Clique aqui para saber mais

Assembleia Extraordinária

A partir das 9h30min (em primeira chamada) ou 10 horas (em segunda chamada), a categoria se reúne em assembleia extraordinária no Salão da Igreja do Perpétuo Socorro, perto da Câmara Municipal, na Fazenda Velha.

A assembleia vai tratar da seguinte pauta:.

  • Congresso do Sismmar
  • Deliberação de ato por Nenhum Direito a Menos
  • Outros assuntos