greve professores RN
greve professores RN
Foto: Ícaro Carvalho/Tribuna do Norte

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária (SISMMAR) vem a público declarar apoio à greve dos professores do Estado do Rio Grande do Norte. Em assembleia realizada ontem (5), no pátio da escola Winston Churchill, a categoria deflagrou greve por tempo indeterminado pelo pagamento do reajuste imediato de 12,94% que o governo do estado deve.

A proposta da governadora Maria de Fátima Bezerra (PT) apresentada aos servidores estaduais, que previa o pagamento em três vezes em 2020 e o parcelamento do retroativo em 24 parcelas a começar no próximo ano, foi rejeitada pelo professorado.

A proposta do sindicato dos professores, o SINTE/RN (CUT), de começar a greve apenas na segunda-feira (9) também foi rechaçada pela base. Sendo assim, desde esta quinta-feira os professores estão unidos na luta e paralisados para fazer valer seus direitos.

O SISMMAR sabe que o único caminho para preservar e conquistar direitos é a luta e a resistência diante da tirania dos governantes. Por isso, a entidade sindical declara apoio total aos bravos professores e professoras do RN.

Tomemos este exemplo de bravura como combustível para a luta por todos os nossos direitos e valorização da categoria!

Firmes! A Luta Muda a Vida