Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

ensino remotoNesta terça-feira (02), a Secretaria Municipal de Educação (SMED) enviou um ofício às unidades educacionais sobre a organização para o início do ano letivo de 2021. No documento, a Secretaria ratificou a manutenção do ensino remoto neste momento de pandemia, inclusive com orientações para que todas as reuniões entre os profissionais da Educação ocorram de forma online.

Essa é uma importante vitória do conjunto dos trabalhadores da educação pública, pois a homologação da continuidade do ensino remoto só veio após a movimentação e organização da categoria. Vale lembrar que em pleno período de férias e sem nenhum diálogo com os servidores, o prefeito Hissam publicou um decreto que, seguindo a linha do governador Ratinho Jr, permite o retorno das aulas presenciais antes da vacinação dos trabalhadores, estudantes e familiares.

Com mais esse ataque, Hissam deixa claro seu descaso com a vida. Ao invés de priorizar a vacinação e a contenção da pandemia no município, o prefeito prefere adotar a mesma política de morte de Ratinho Jr e Bolsonaro. O decreto de Hissam vai na contramão, inclusive, da decisão do Ministério Público do Trabalho (MPT), que recomendou a suspensão do retorno das aulas presenciais em ofício enviado à Secretaria de Estado da Educação (SEED).

A vitória dos trabalhadores com a continuidade do ensino remoto só foi possível graças à união da categoria e a articulação dos servidores de luta que estão no Conselho Municipal de Educação (CME). No dia 29 de janeiro, o Conselho emitiu uma resolução pela prorrogação do ensino remoto até que ocorra a efetivação da vacinação para todos os trabalhadores da educação. Essa resolução foi fundamental para pressionar a SMED a permanecer com o ensino remoto.

A orientação do SISMMAR é para que as trabalhadoras e trabalhadores cumpram o ofício da Secretaria e não participem de qualquer tipo de reunião presencial enquanto a pandemia avança. O sindicato também segue na Comissão que debate o retorno das aulas presenciais defendendo todos os protocolos possíveis de segurança para todos os trabalhadores da educação.

Seguimos firmes em defesa da vida e por nenhum direito a menos!

Sem vacina, sem retorno!

what you need to know

in your inbox every morning