educadoras infantis

A luta das educadoras infantis garantiu a aprovação do Projeto de Lei do reconhecimento em segundo turno na Câmara de Araucária nesta segunda-feira (20). As educadoras lutam há anos pelo reconhecimento da carreira e agora conseguiram a aprovação do PL garantindo alguns direitos que o magistério já tinha! Confira abaixo um pouco da história de luta que nos trouxe até aqui.

É hora de comemorar e de ter a certeza de que só a luta garante nossos direitos, as educadoras não abaixaram a cabeça para os desmandos da gestão Hissam e garantiram o debate sobre o PL com toda a categoria.

Entretanto, devemos lembrar que mesmo com a aprovação do PL do reconhecimento nossa luta não para por aqui já que as educadoras I ainda não foram contempladas e ainda tem sofrido mais ataques da gestão Hissam que tem tentado extinguir suas vagas das unidades. O SIFAR e o SISMMAR, em conjunto com as educadoras I e II continuarão lutando pelo reconhecimento de todas as educadoras que hoje fazem parte do quadro do funcionalismo.