Os trabalhadores em Educação da rede estadual de Santa Catarina, organizados junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de SC (SINTE/SC), entraram em greve nesta terça-feira (23). O movimento paredista é por tempo indeterminado e conta com forte adesão em todo o estado.
O SISMMAR apoia e se solidariza à greve dos professores de SC, pois considera justa a luta por melhores condições de trabalho e reajuste salarial, principalmente diante dos ataques à Educação Pública promovidos pelo governador Jorginho Mello (PL), histórico apoiador de Bolsonaro, inimigo da Educação!
Os professores de SC reivindicam também a definição de data para concurso público, o fim do confisco de 14% sobre os aposentados, garantia de hora-atividade, implementação do reajuste do piso salarial para todo o magistério estadual, descompactação da tabela e mais investimentos na educação e estrutura das escolas.
De acordo com o SINTE/SC, os trabalhadores em Educação decidiram entrar em greve após diversas tentativas de negociação sem sucesso com o governador. Com a paralisação, espera-se que Jorginho Mello dialogue com o sindicato dos professores e apresente uma nova proposta à categoria.
NEGOCIA JÁ, GOVERNADOR!
SOLIDARIEDADE À GREVE DOS PROFESSORES DE SC!