Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.

Os sindicatos de servidores Sismmar e Sifar vão realizar em 8 de setembro um Seminário de Previdência. As atividades serão na sede do Sismmar e vão começar às 18 horas. São convidados todos os servidores em atividade ou já aposentados.

Duas questões exigem total atenção do funcionalismo de Araucária. Uma delas diz respeito à ameaça de nova Reforma da Previdência, que vem impor novas barreiras para que trabalhadores possam se aposentar.

Medidas que vêm sendo anunciadas mostram que todos serão afetados, especialmente quem tem menos de 50 anos. Podem vir a trabalhar por mais tempo para receber menos direitos. As aposentadorias especiais de professores e as idades diferenciadas entre homens e mulheres podem cair, ou ser reduzidas. Esta luta os servidores de Araucária precisarão realizar unidos com trabalhadores de todo o país.

Mas tem outro assunto de vital importância e que precisa da mobilização imediata de toda a categoria. Trata da possibilidade da maioria dos servidores aposentados não receberem seus vencimentos integrais a partir de setembro.

Para pagar os valores de aposentadoria que são de sua responsabilidade, a Prefeitura precisa repassar imediatamente R$ 15 milhões ao Fundo de Previdência. O FPMA só realiza os pagamentos. Os recursos repassados para este ano acabam agora em agosto.

Para setembro, o prefeito precisa ver de onde vai retirar dinheiro para as aposentadorias e enviar projetos de lei para ajustar as leis orçamentárias. Isto tudo em menos de um mês. Temos que acompanhar esta situação bem de perto e exigir as providências necessárias.

what you need to know

in your inbox every morning