O SISMMAR, o SIFAR e o representante do Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) estiveram presentes na sessão plenária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (06), na OAB Araucária. As entidades estão atentas às movimentações do pacotaço, e também acompanharam a decisão dos vereadores acerca do veto da Prefeitura ao Projeto de Lei (PL) 84/2023, que prevê a regulamentação da hora-atividade em home office.
A unanimidade dos vereadores votou pela derrubada do veto do prefeito Hissam, que alegou que o referido PL deve ser vetado devido a vícios de iniciativa e inconstitucionalidade. Agora o PL 84/2023 volta para Executivo, que tem 15 dias para se manifestar sobre a decisão da Câmara.
Caso o prefeito Hissam não se manifeste dentro desse prazo, o Projeto de Lei da hora-atividade em home-office poderá ser sancionado pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Ben Hur.
Pacotaço
Em tempo: durante a sessão, os vereadores reafirmaram que os 07 Projetos de Lei do pacotaço ainda não foram enviados pelo prefeito à Câmara de Vereadores. O Comando de Greve do SISMMAR e SIFAR segue atento à todas as movimentações e, nesta terça-feira à tarde, irá novamente até a Prefeitura para cobrar a confirmação da reunião marcada pelo Executivo no dia 12 de junho.
PELA CARREIRA E PREVIDÊNCIA, SOMOS RESISTÊNCIA!
Siga as redes sociais oficiais do SISMMAR para ficar por dentro das notícias do magistério.
Site: www.sismmar.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sismmarmagisterio
Instagram: @sismmar.araucaria
Filie-se: https://sismmar.com.br/site/filie-se/