Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Search
Close this search box.
ato 11 de agosto
Reprodução: redes sociais

Hoje (11) é dia de ir à luta em defesa da democracia e contra os ataques às eleições. Além da leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que já conta com quase 1 milhão de signatários, movimentos sociais e sindicais organizam atos em todas as capitais brasileiras. As manifestações terão o mote “Fora Bolsonaro: Em Defesa da Democracia e por Eleições Livres”.

Em Curitiba, o ato será realizado na Praça Santos Andrade, com concentração a partir das 18h. O SISMMAR apoia os atos em defesa da democracia e por eleições livres, e reforça também o seu posicionamento contra os ataques golpistas que vêm sendo proferidos, dia após dia, por Jair Bolsonaro e seus apoiadores mais fanáticos.

Mesmo tendo sido eleito vereador e deputado do Rio de Janeiro através das urnas, que também o elegeram Presidente da República em 2018, Bolsonaro, na iminência de perder as eleições e com medo de ser preso, como ele próprio afirmou, vem atacando insistentemente o sistema eleitoral.

E além de tentar descredibilizar as eleições, enquanto servidores e servidoras não podemos esquecer de todos os ataques dos últimos anos. Bolsonaro é o grande responsável pelos ataques à Previdência e à carreira, bem como também é responsável pelo congelamento de salários, ampliação da Reforma Trabalhista, “deforma” Administrativa, e a morte de quase 700 mil pessoas devido à sua irresponsabilidade e negligência em relação à pandemia de Covid-19.

11 de agosto: Dia do Estudante

O dia de hoje também marca as reivindicações dos(as) estudantes de todo o país, já que 11 de agosto é Dia do Estudante. O sindicato também apoia a luta dos(as) estudantes contra o desmonte da Educação Pública, contra os ataques aos(às) trabalhadores(as) em Educação e contra os cortes de verbas, que vão desde a educação básica até o ensino superior.

É hora de dar um basta a todos os ataques do desgoverno e às ameaças golpistas. Compareça aos atos e vamos todos(as) juntos(as) à luta em defesa do Estado Democrático de Direito sempre! Ditadura nunca mais, Fora Bolsonaro!

what you need to know

in your inbox every morning