
SISMMAR apoia reivindicação central do Dia dos Trabalhadores, o fim da escala 6×1!
Neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, o SISMMAR saúda todos os trabalhadores que carregam o país nas costas e se soma na luta prioritária da classe trabalhadora do Brasil: o fim da escala 6×1. Reivindicamos que todos tenham direito à vida além do trabalho, com tempo para lazer, estudos, cultura e tempo para ficar com a família e com quem mais amamos.
📍 ATO EM CURITIBA
Apoiamos a mobilização que ocorre nesta quinta-feira (1º), em Curitiba. Para quem puder somar, a concentração será às 14h, na Praça Eufrásio Correia e, na sequência, haverá uma marcha pelas ruas centrais da cidade.
O ato unificado vai debater, entre outras reivindicações, o fim da escala 6×1, aumento de salários e correção igualitária ao aumento do preço dos alimentos, isenção de impostos para quem ganha até R$ 5 mil, combate à crise climática e a demarcação de terras indígenas.

📍 ARAUCÁRIA
Em Araucária, nós, professoras e professores, estamos na luta por respeito e valorização. Em Assembleia, exigimos que a Prefeitura pague o que deve aos servidores municipais: 20% de recomposição salarial, reajuste do auxílio-alimentação, contratação imeditada de trabalhadores da Educação e um abono/auxílio para os aposentados do município.
Sem trabalhadores em Educação valorizados, não há educação pública de qualidade para nossa população. Já passou da hora da hora da Prefeitura pagar o que deve ao magistério e a todos os servidores municipais!
💭 “A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores.” (Karl Marx)