Com o lema “Vida em primeiro lugar! Brasil: 200 anos de (in)dependência para quem?”, a 28ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas será realizada nesta quarta-feira, feriado do 07 de setembro, em Curitiba. A concentração será a partir das 9h, no barracão da comunidade Vila União – Rua Profa. Clara Koehler, bairro Tatuquara (próximo à casa 51).
O Grito dos Excluídos é realizado desde 1995 em todo o Brasil, sempre na semana do feriado de independência. De forma geral, são manifestações que têm como principal objetivo dar voz ao povo pobre e periférico, que é excluído da sociedade, e denunciar os mecanismos de exclusão social.
Em Curitiba, estarão juntos nesse movimento as pastorais sociais da arquidiocese de Curitiba, movimentos sociais, sindicatos, associações, moradores(as) do Tatuquara, pessoas que lutam pelo direito à moradia, à terra e ao trabalho e todos(as) que desejam colaborar com a construção de uma sociedade mais justa.
O SISMMAR apoia o Grito dos Excluídos e das Excluídas e se soma na luta, que, em Curitiba, também será pelo Despejo Zero e em defesa da democracia. O sindicato aproveita para convidar todos(as) aqueles(as) que possam comparecer nesse importante ato.
É forte o povo que luta!