Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Em assembleia, magistério deliberou pela suspensão da greve que estava prevista para iniciar no dia 25 de junho

O SISMMAR realizou, na noite desta quinta-feira (12), uma Assembleia Extraordinária virtual com ampla participação da base. Na ocasião, a categoria deliberou pela suspensão da greve que estava prevista para iniciar no dia 25 de junho. A decisão, no entanto, veio acompanhada da manutenção do estado de greve e da assembleia permanente, mantendo a mobilização ativa diante de possíveis ataques à carreira do magistério, à previdência e às condições de trabalho.
O espaço deliberativo também aprovou a construção de um calendário de lutas, com foco em ações que fortaleçam a mobilização e alertem para qualquer tentativa de retrocesso. A pauta da Equiparação Salarial foi reafirmada como prioritária, assim como a valorização do Magistério e o fortalecimento do SISMMAR enquanto instrumento de luta da categoria.
Outro ponto de destaque foi o informe da direção sindical sobre os protocolos de tratamento e cuidado às trabalhadoras em situações que envolvem questões sensíveis no ambiente de trabalho. A Assembleia reafirmou a importância da estabilidade no trabalho até a conclusão dos trabalhos da Comissão de Ética, que passa a funcionar conforme previsto no Estatuto do Sindicato.
A Comissão de Ética será composta por:
Jorge Galarce
Kathleen Schmidlin Marczynski
Rosane Purkot
Maristela Meira Goinski
Lisiane Ribas
e terá como primeira tarefa a análise de um documento apresentado à entidade com 187 assinaturas, contendo questionamentos que serão objeto de apuração e encaminhamento.
Com essas deliberações, a categoria do magistério de Araucária segue na luta, mobilizado e organizado. A defesa da carreira, das condições de trabalho e da dignidade das profissionais do magistério permanece no centro das ações do SISMMAR, que se fortalece como espaço de escuta, acolhimento e resistência.
#SISMMAR #MagistérioNaLuta #EquiparaçãoJá #ValorizaçãoDocente #EstadoDeGreve #Resistência #EducaçãoÉPrioridade #SomosTodosProfessores

what you need to know

in your inbox every morning