Durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na quarta-feira (8), foram feitas as deliberações para a eleição de representantes para três importantes espaços de participação: o Conselho Municipal de Educação, o Congresso da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).
A presença de representantes comprometidos com as pautas da educação pública é fundamental. Ter pessoas que compreendem a importância desses espaços fortalece nossa luta coletiva, garante a defesa dos direitos da categoria e promove debates essenciais para o avanço das políticas educacionais e sociais em nosso município.
Eleição para o Conselho Municipal de Educação
Foram eleitos como representantes para o Conselho Municipal de Educação os seguintes profissionais:
• Carlos Henrique Ferreira Rodrigues (pedagogo)
• Pedro Paulo Frello (professor) – eleito como suplente.
Congresso da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação
Para o Congresso que será realizado em janeiro de 2026, um espaço fundamental de debate, articulação e defesa da escola pública e dos profissionais da educação, foram eleitos(as) os(as) seguintes representantes:
• Professora Andressa Cássia de Azevedo (CMEI Célia Bonfim)
• Gabriela Cavalcanti de Albuquerque Lins (CMEI Alice Montrezol)
• José Afonso Strozzi
• Kathellen Marczynski
Representação no COMPIR – Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Também foi realizada a eleição para representação no COMPIR, com a seguinte composição:
• Professora Stela Maris de Queiroz Bello – titular
• Professora Danuse – suplente
Obs.: Este tema será retomado e aprofundado em uma próxima assembleia.
Informes gerais
Ao final, foram apresentados diversos informes relacionados à categoria e às lutas em andamento.