Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

Mais uma vez, a terceirização mostra seus efeitos nocivos no cotidiano das Unidades Educacionais e da Assistência Social em Araucária. A empresa Bem Brasil, responsável pela contratação dos(as) cuidadores(as) que atuam nos CMEIs, escolas e unidades de assistência, não realizou o pagamento dos salários das trabalhadoras neste mês.

Segundo as informações recebidas pelo SISMMAR, o pagamento deveria ter sido feito até o quinto dia útil, mas até esta quarta-feira (08/10), o depósito ainda não havia sido efetuado. A empresa afirmou que deve pagar até sexta-feira (10/10), mas o atraso já expõe mais uma vez a insegurança e a precarização que marcam o trabalho terceirizado.

Essa situação não é nova. O SISMMAR já denunciou diversas irregularidades envolvendo a Bem Brasil, que tem descumprido obrigações trabalhistas básicas. Continuamos ao lado dos(as) cuidadores(as), prestando apoio e cobrando providências.

Essa é a triste realidade enfrentada por mulheres que exercem uma função essencial no cuidado com nossas crianças e estudantes(rever ou retirar). Nós, professoras e professores do magistério municipal, nos solidarizamos com os(as) cuidadores(as) e reafirmamos nosso compromisso com a luta por trabalho digno, valorizado e estável para todos(as).

Terceirização é precarização!

Cada vez que os(as) cuidadores(as) são prejudicados(as), o funcionamento das escolas e CMEIs também é afetado. Isso atinge não apenas os profissionais, mas também as crianças, as famílias e toda a comunidade escolar.

BASTA DE TERCEIRIZAÇÃO, PRECARIZAÇÃO E CALOTE!

CONCURSO PÚBLICO JÁ PARA CUIDADORAS/ES!

what you need to know

in your inbox every morning