Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Araucária.

democraciaEis que a semana decisiva sobre o que vai ser do nosso país nos próximos 4 anos chegou.

E a nossa escolha está entre quem acolhe ou quem escolhe e seleciona.

Muitos paradigmas estão em mudança, mesmo que opostos. Assim cresceu a esquerda, e também cresceu a direita, mas não qualquer direita, e sim o que temos de pior dentro da direita: Padre Kelmon, Roberto Jefferson e o Luciano HAVAN Hang.

Os resultados do 1º turno mostraram que para ser eleito é necessário ter uma causa, engajamento com setores da comunidade. Alguns venceram pregando a vida; outros pregando a morte.

E aqueles que, apesar de terem a máquina a seu lado, mas com uma vasta ficha criminal, tiveram uma votação inexpressiva, considerando o investimento na campanha e o resultado obtido. Isto prova que quem apoia candidato sem carisma e sem propostas não transfere votos.

Por outro lado, candidatos comprometidos com justiça social, políticas públicas de Estado e inclusão social, foram eleitos gastando quase nada, são os casos da Ana Júlia, do Prof. Lemos e do Renato Freitas na ALEP PR, e da Carol Dartora na Câmara Federal. Pela 1ª vez na história do Paraná, o movimento negro está muito bem representado na Câmara Municipal de Curitiba, na ALEP PR e na Câmara Federal. E foram necessários 522 anos para isto se concretizar.

Acabamos de assistir a mais um radical de direita com armas e granadas na mão investindo contra o Estado, e não é por isto que lutamos. E precisamos ser radicais em nossos votos neste próximo domingo (30), pois a democracia está em risco – em risco de tornar-se ditadura. E a nossa opção é votar em quem escolhe ou em quem acolhe:

ESCOLHE a milícia, os criminosos, os maus políticos, os maus empresários, os setores do agro que destroem a natureza, os CACs que fornecem armas aos grandes traficantes, o sistema financeiro que endividou 80% do país e colocou o país na linha da pobreza e na fila do osso. Seu voto é no Capitão expulso do exército brasileiro por conspiração e motim.

ACOLHE a todos e todas independentemente de raça, gênero, situação financeira, religião, partido ou modo de pensar. Que acolhe a todos que pregam a paz, justiça e inclusão social, políticas públicas de Estado na Educação, Saúde, Assistência Social, Emprego e Geração de Renda, Habitação, e defesa da Natureza.

A Democracia Precisa Vencer!

what you need to know

in your inbox every morning